Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Campo Pequeno - 125 anos

Campo Pequeno.png

Ontem voltou a TVI a transmitir uma corrida de toiros depois de uma ausência prolongada em mais de 5 anos. Belo regresso.

Voltámos a escutar com atenção o Dr.Joaquim Grave. Excelente!

Linda a Praça Monumental do Campo Pequeno repleta de público que se divertiu.

Pena esse condensado de publicidade tão prolongado do quarto para o quinto toiro que afastou muitos telespectadores que já não aguentam tanta demora.

Ao desligar a televisão ficou-me a memória da seriedade de António Ribeiro Telles no seu refinado toureio à portuguesa e num momento excelente, numa época bem conseguida, que os aficionados devem aproveitar.

Recordei João Moura, não desta mas de outras corridas.

Também em memória as actuações de Luís Rouxinol, que conseguiu por o manso de Oliveira Irmãos a dar algumas investidas e a sua valorosa actuação frente ao de Passanha, último da noite, numa lide à altura dos 125 anos da Monumental do Campo Pequeno.

Não dá para esquecer a fabulosa pega de Francisco Borges, dos Amadores de Montemor, num toiro que o pisou, mas onde o forcado se emendou o suficiente para por o público em pé.

Gostei do trapio do toiro da ganadaria Passanha. Lindo toiro!

Gostei de ver o brinde do Grupo de Lisboa a João Soares e a Elisio Summavielle, dois políticos aficionados que defendem a nossa Festa.

Depois, fiquei a pensar que se fosse em Espanha o Chefe de Estado estaria presente nos 125 anos da primeira Praça de toiros do país…o Rei estaria presente certamente. Por cá…é assim. Manda-se uma mensagem para ser lida na arena. É pouco…

Não é uma data qualquer de uma Festa nossa. É uma data histórica da mais bela Praça de Toiros do mundo: o Campo Pequeno. Muitos portugueses sentem orgulho de ter esta relíquia em Lisboa. Há que a dignificar!

TVI Olé!.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D