Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Faleceu Joaquim Fialho

Joaquim Serrão Fialho.png

Ontem, 5 de Março de 2017, faleceu subitamente em Lisboa Joaquim Augusto Serrão Fialho.

Natural de Viana do Alentejo onde nasceu em 8 de Janeiro de 1944. No ano lectivo de 1963/64 terminou o curso na Escola de Regentes Agrícolas de Évora tendo sido contemporâneo de João Manuel Vacas de Carvalho, José Manuel Braga de Carvalho, Joaquim António Fernandes Abreu, Estevam Maria de Sá Coutinho de Lancastre, João Bonneville Franco, João Mário Rosazza Ferraris de Saldanha e José Eduardo Martinho Colaço, entre outros.

Cumpriu o Serviço Militar como Furriel Miliciano de Artilharia.

Foi técnico comercial da empresa Sapec, donde estava aposentado há alguns anos.

Foi um dos iniciadores da Feira Ovibeja em 1983, certame que se tem apresentado ao longo dos anos da responsabilidade da Associação de Criadores de Ovinos do Sul e que é a maior mostra dos produtos agro-pecuários do Alentejo.

Foi um dos Presidentes da Assembleia Geral da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo (ACRA) e um dos principais impulsionadores na protecção e divulgação desta raça de cães.

Em 1963 foi um dos fundadores do Grupo de Forcados Amadores de Évora, comandado por João António Nunes Patinhas.

Grande aficionado à Festa Brava era membro da Tertúlia Tauromáquica Eborense.

Como principal responsável pelo Círculo Taurino do Alentejo promoveu em Beja diversos colóquios e reuniões com diversos aficionados e figuras ilustres da tauromaquia, tendo editado em 2016 o livro “Arenas”.

Paz à sua alma.

Joaquim Fialho.jpg                                                                                                   Gravura do livro de Fim de Cuso da Escola de Regentes Agrícolas de Évora - 1963/64

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D