Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Jantar da Tertúlia Tauromáquica Eborense – Julho de 2016

Tert.Tauromáquica Eborense-04.07.2016.jpg

Emídio Pinto – filho do prestigiado jogador internacional de hóquei em patins com o mesmo nome, da célebre seleção nacional dos anos 40, composta também por António Raio, Edgar Soares, Jesus Correia e Correia dos Santos – iniciou a carreira de cavaleiro tauromáquico aos 13 anos na temporada de 1966 e em 1975 recebeu a alternativa concedida por Alfredo Conde na Praça Monumental do Campo Pequeno.

Foi o iniciador de uma dinastia de toureiros e presentemente o seu filho Duarte e o seu sobrinho Tomás são os continuadores na família da Arte de Marialva.

Foi Emídio Pinto que esteve no jantar de Julho de 2016 da Tertúlia Tauromáquica Eborense como convidado de honra e deliciou os participantes com uma descrição pormenorizada de toda a sua actividade taurina e dos cavalos mais importantes na sua quadra, dos outros cavaleiros que com ele alternaram nessas temporadas – com destaque para José Mestre Batista – e o realce para os cartazes de corridas que lhe ficaram de memória.

Não fui um grande cavaleiro, mas gostei de ter sido cavaleiro tauromáquico” disse com a simplicidade que o caracteriza.

Diremos que além de cavaleiro é um excelente aficionado, defensor da nossa Festa e que a Tertúlia Tauromáquica Eborense teve o prazer de receber neste jantar de Julho que se realizou, como habitualmente, na Pousada dos Loios em Évora.

Tert.Tauromáq.Eborense.jpg

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D