Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Setembro de luto

Pedro Miguel Primo.png

Pedro Miguel Primo - Forcados Amadores de Cuba

 

Os Amadores de Cuba e os Amadores de Alcochete estão de luto. A tauromaquia está de luto.

O mês de Setembro de 2017 ficou assinalado por colhidas mortais nas arenas de Cuba e da Moita.

Na tarde de sábado, dia 2, depois de ter tentado a pega de caras a um toiro na Praça de Cuba (Alentejo) faleceu uns dias depois num hospital em Lisboa o forcado Pedro Miguel Primo, dos Amadores de Cuba. Tinha dito que seria a sua última actuação como forcado e que se iria despedir das arenas.

Na corrida – concurso de ganadarias – que se realizou na Moita na noite sexta-feira 15, também neste mês de Setembro, aquando da segunda tentativa da pega de caras ao quarto toiro, da ganadaria Prudêncio, o experiente forcado Fernando Reynolds Quintela, dos Amadores de Alcochete, foi violentamente colhido e faleceu no Hospital de São José em Lisboa.

Estão de luto os forcados portugueses. Está de luto a tauromaquia.

Momentos de enorme tristeza e angustia que envolve a nossa Festa. Festa Brava que tem sempre um mesclado de glória e perigo e que no caso português tem esta figura singular que é o forcado amador, que arrisca a vida quando se coloca em frente do toiro para a mais portuguesa manifestação tauromáquica, a pega.

Forcados Amadores que pisam as arenas por aficion e sem qualquer interesse económico, que gostam de pegar toiros e que diferenciam a nossa das outras tauromaquias com a pega. Pega que é da tauromaquia portuguesa desde tempos imemoriais e que caracteriza o nosso povo.

Este mês de Setembro, um Setembro carregado de luto, uma tragédia para a enorme família dos forcados de Portugal.

 

Fernando Quintela - brinde 15.09.2017.png

Fernando Reynolds Quintela - Forcados Amadores de Alcochete 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D