Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Vila Viçosa - 1963

Vila Viçosa-8.09.1963.jpg

 

Após a lide do 5º. toiro da tarde, aqui está o registo numa foto que tem 53 anos e é referente à Corrida que se realizou em Vila Viçosa em 8 de Setembro de 1963, com 8 toiros da afamada ganadaria de Ernesto Castro, para os cavaleiros Pedro Louceiro e José Mestre Batista, Grupo de Forcados Amadores de Évora, comandados por João Nunes Patinhas e para os espadas Diamantino Vizeu e José Trincheira.

Depois da apresentação no Redondo, esta foi a segunda Corrida dos Amadores de Évora. Curiosamente nestas duas Corridas o novel Grupo pegou 10 toiros e com boa aceitação do público e da crítica (6 toiros no Redondo e mais 4 toiros em Vila Viçosa).

Sobre esta Corrida em Vila Viçosa, referiu-se o Diário de Notícias na sua coluna taurina, assinada por Nizza da Silva:

“Pedro Louceiro teve uma das melhores actuações nesta temporada, principalmente no quinto toiro – não há quinto mau… – em que esteve colossal a tourear e a farpear. Aguentou recargas, bregou com o cavalo de maneira admirável e cravou ferros compridos e curtos, indo à cara com decisão, ao estribo. Terminou a lide com um curto estupendo. Foi chamado à praça, deu a volta à arena com o forcado Manuel Peralta e convidou o filho do ganadero a saltar à arena. O Grupo de Forcados de Évora pegou com valentia, salientando-se os forcados Rui Cabral e António Maltez em duas pegas de cernelha e Manuel Peralta e Joaquim Manuel Goucha em duas rijas pegas de caras. O cabo João Patinhas esteve valente mas sem sorte. Cavaleiros, matadores e forcados brindaram o Sr. Governador Civil de Évora que presidiu o espectáculo.”

 

Foto dos Forcados Amadores de Évora que pegaram os 4 toiros nessa tarde:

António Maltez, Joaquim Serrão Fialho,Joaquim Manuel Goucha, Manuel Ramos de Figueiredo, Dom Estevam de Lancastre, José Martinho Colaço, José Maltez, Rui Cabral, João Patinhas (cabo), Francisco Picão Abreu, Manuel Peralta, Evaristo Cutileiro e João Bonneville Franco.

 

Vila Viçosa-8.Set.1963.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D