Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Carta aberta a Sérgio Sousa Pinto

Semanário Expresso.png

 

Caro Sr. Sérgio Sousa Pinto

Gostei, muito, do seu artigo “Marrada derradeira”, publicado no semanário Expresso de 14 de Julho de 2018 e que só agora, tardiamente, faço referência, porque o seu escrito deveria ter tido logo direito a “volta a arena” mas fui adiando este meu agradecimento sem motivo justificável.

 Agradeço eu e também outros aficionados o deveriam ter feito, “saído ao quite”, logo a seguir à publicação da “Marrada derradeira” relacionado com a votação no Parlamento sobre a “proibição da tourada” posta á votação por sugestão do Senhor dos Animais que já tendo conseguido a introdução dos cães nos restaurantes queria agora a retirada dos toiros das arenas.

 Portanto quero manifestar o meu apreço pela sua coragem ao escrever e publicar algo sobre a tauromaquia o que já não se vê muito, por os articulistas gostarem de estar ao lado do que parece politicamente correcto.

 Como disse e bem: “As touradas são permitidas. Vai quem quer.”

 Tanto mais que é um espectáculo à porta fechada.

 Mas o que mais admirei no seu texto, foi aquele “remate final” relacionado com os abolicionistas, que vão também, embora fiquem lá fora “como testemunhas de Jeová em crise de zelo” e “A polícia mantém a ordem e assegura a paz e as liberdades públicas. Uns e outros, infinitamente mais civilizados do que os arruaceiros das claques do futebol. É num país assim que vale a pena viver. É este o grande consenso fundamental. Todos cabemos nele.”

 Nem mais!

 Os meus cumprimentos e as melhores saudações taurinas.

 

Manuel Peralta Godinho e Cunha

 

Santarém, 12 de Setembro de 2018

Toiro de lide.png

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D