Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partebilhas

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

O conteúdo deste blogue é da responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido noutros sítios que não pertençam ao autor porque o importante é a divulgação da tauromaquia.

Manifestantes

Pamplona.contra.png

 

No período de 6 a 14 de Julho de 2018 realiza-se em Pamplona a festa taurina mais conhecida em todo o mundo: “La feria del toro”, que tão bem divulgada foi por Ernest Hemingway a partir do ano de 1923.

São aos milhares de espanhóis e estrangeiros que em Pamplona se divertem tendo por base o toiro bravo, o toiro de lide.

Porém não deixam de aparecer alguns antitaurinos que em tristes figuras e em bicos dos pés querem contrariar uma tradição que faz parte da cultura do povo navarro.

Todos têm o direito de não gostar seja do que for, mas quando estão em ínfima minoria só se devem remeter à sua insignificância e evitar o confronto e os valores da esmagadora maioria.

Quando ultimamente os animalistas admitem publicamente actos terroristas, os aficionados não podem ficar impávidos e serenos ouvindo as constantes ameaças e insultos. Quem não gosta dos espectáculos taurinos, não assista e não perturbe com atitudes impróprias quem até agora os tem deixado gritar. Tudo tem o seu limite.

Em Portugal, mais uma vez foi proposta no Parlamento a abolição das touradas e mais uma vez essa proposta foi derrotada. Uma bela oportunidade para o Governo não autorizar as ruidosas e histéricas manifestações junto à Praça do Campo Pequeno nos dias que se realizam corridas de toiros, porque o ruído prejudica e muito o normal funcionamento dos restaurantes ali instalados, além da utilização de recursos policiais para tomar conta dos anti-taurinos. Polícia que tanto faz falta noutros pontos da cidade.

No sul de França as manifestações das “correntes animalistas” às portas das praças de toiros já foram proibidas e quem as quiser fazer terá que ser num local distante. Assim se evitam confrontos desnecessários.

----

Numa das fotos um pequeno grupo de convencidas animalistas manifestando-se contra as festas de Pamplona; na outra foto uns milhares de aficionados a favor da festa de San Fermín.

aficionados em Pamplona.png

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D